segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pão de batata doce, panqueca fake!

Girls!! Como estão?!
Hoje é dia de HIGH CARB (felicidade total) =D
Meu café da manhã: Panqueca Fake + 1 xic suco de laranja!
Não lembro de qual (dos muitos blogs que visito) que peguei essa receita, mas é muito fácil!
Bater 3 claras até triplicarem de tamanho.
Misturar 1/2 banana amassada
1 cs cacau
4 gotas adoçante
1 colher de chá de fermento
Bate bem, unta uma frigideira com um pouquinho de óleo de coco... 1 min, vira! eu sempre faço duas panquecas... Mas dependendo da frigideira e da grossura, pode dar mais ou menos!
A cobertura é geléia de morango (coloquei 475g de morango cortado ao meio na panela com menos que uma xícara de água e deixei fervendo, amassei os morangos, virou uma geléia... separei metade pra mim e adocei com adoçante e metade pro love, que adocei com açúcar mascavo... DELÍCIA!) e a outra metade da banana! Hoje esqueci de salpicar canela por cima... a fome era grande, rsrsrs.
Eu tbm gosto de fazer a cobertura com manteiga de amendoim, ao invés de geléia de morango. Também fica de comer rezando! =D

Acordei cedinho pra fazer AEJ, mas estava chovendo e acabei ficando em casa.
Porém, fui pra academia ao meio-dia (fui e voltei caminhando, 2,7km de ida + 2,7km de volta) e malhei perna... to acabada!

Meu imediato pós-treino foi 50g abacate batido com água gelada e 1 scoop de carnivor.

Acho que meu organismo já sabia que hoje era dia de HIGH CARB e não esperou o tempo devido para dar fome, kkkk! Então... fiz um pãozinho de batata doce, que tirei a receita do site http://aprendanacozinha.com/
Receitinha:
100g de batata cozida (eu fiz assada) COM CASCA
1 ovo ou 2 claras (eu usei 1 ovo)
1 cs água (eu usei umas 3)
1cs chia (não tinha em casa, então não usei)
1cs alguma farinha saudável (usei de berinjela, que é zero carb)
1cc fermento em pó
temperos variados (usei um tiquinho de sal, pimenta preta e chimichurri)
Bati no liquidificador (da próxima vez vai ser no mixer de mão, pq é pequeno para fazer no liqui)
NO MEU MICRO, 3 minutos estava pronto!

Recheio: 60g frango grelhado, cottage, alface e rúcula! Essa gosmeira aí na frente é guacamole (amo de paixãooo)

E na xícara chá verde com limão! Delííícia!!!

A noite vai ser salgado maromba =D que o meu é empada maromba, pq faço nas forminhas de silicone... depois tiro uma foto e posto pra vocês, fica uma delícia! fiz na sexta 6 empadas marombas, congelei 4, agora já tirei duas para descongelar até a hora de comer!

Era isso girls! Agora é esperar o desafio da Dani, que começa amanhã! Todas preparadas?

E quem aqui está participando do #Pacto100DiasSemDayOff do TNB?!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário